Imóveis para:
Venda Locação

Avaliação Imobiliária

Por que fazer a avaliação imobiliária?
A avaliação é fundamental para transações comerciais, pois atestam legalmente o valor dos bens e podem ser utilizados para diversos fins. Por exemplo: Processos judiciais, concessões de crédito, ajuizamento de seguros e outros.
Quanto custa uma avaliação imobiliária?
O valor cobrado por uma avaliação vai depender de variáveis como: distâncias, tamanho do imóvel, pesquisa de regição, entre outras. Esse valor deverá ser sempre acordado entre as partes antes da contratação do serviço.
Quais documentos preciso fornecer?
O proprietário do imóvel deverá apresentar a matrícula do imóvel e na falta desta, escritura ou o contrato de compra do imóvel, além do IPTU.
Como é feita a avaliação imobiliária?
A avaliação pode ser feita por várias metodologia. A mais aplicada hoje se baseia em dados comparativos de mercado, ou seja, a pesquisa de informações de imóveis similares à venda ou para locação e imóveis comercializados, considerando fatores de valorização e depreciação.
Qual é o prazo para a finalização do serviço?
A avaliação será entregue 5 dias úteis após a visita, considerando as etapas anteriores de aprovação do orçamento e o fornecimento da documentação.
Avalie seu Imóvel
Sobre o Imóvel
Anexar Fotos
{{img.name}}
{{labelDownload}}